A Editora do IPPERG nasceu para ampliar vozes e dar vida às pesquisas de estudantes e parceiros que tensionam as normas do conhecimento científico. Nosso objetivo é produzir publicações que promovam um debate ético, clínico e político sobre diversidades sexuais e de gênero e suas intersecções.
Nossa equipe, formada por profissionais de diversas áreas, foi impulsionada pela ausência de discussões sobre temas interseccionais — como raça, classe e gênero — nos espaços acadêmicos tradicionais. Por isso, criamos um lugar onde esses debates são permanentes.
O que nos move é a crença de que a clínica é uma ação política. Independentemente da linha teórica, não podemos ser imparciais diante de violências, opressões e discriminações. Trabalhamos para construir narrativas que levam em conta os atravessamentos de gênero, raça e classe, colocando em prática aquilo que pesquisamos e valorizando trabalhos que desafiam o status quo.
Conheça abaixo nosso Conselho Editorial, um grupo de especialistas que está diretamente implicado com a transformação social:
Conheça nossas pesquisas e escritas que vêm tecendo o trabalho do IPPERG até aqui.